Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.
Como anda a oferta e demanda da safra de soja 2021/22
A Conab faz novo ajuste em dados na produção de soja, antes estimada em 122,43 milhões de toneladas, neste relatório, 123,83 milhões de toneladas. Houve ajustes na produtividade de Mato Grosso e do Rio Grande do Sul. Para a safra 2021/22, as exportações foram mantidas em 77 milhões de toneladas, e estão dentro da base de cálculo estatístico.
Os números atuais de exportações dos quatro primeiros meses de 2022 estão maiores que no mesmo período de 2021. Porém, a tendência, já demostrada no número exportado de abril, é de que as exportações tenham uma forte redução nos meses subsequentes. Ainda para a safra 2021/22, houve uma estimativa de aumento de esmagamentos de 345 mil toneladas, passando de 46,5 milhões de toneladas para 46,85 milhões de toneladas.
Com as margens de esmagamentos bastante atrativas, os esmagamentos e as exportações de óleo de soja e farelo de soja devem ser elevados e, por isso as exportações de óleo de soja passam a ser estimadas em 1,68 milhão de toneladas e as exportações de farelo em 17,9 milhões de toneladas. Com o aumento de produção e de esmagamentos, os estoques de passagem para a safra 2021/22 de soja em grãos são estimados em 3,56 milhões de toneladas.
Fonte: Conab
Aumente o alcance de suas negociações de forma:
Se você produz ou origina grãos faça parte desta comunidade: