Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.
O impacto no agro dos novos hábitos de consumo adquiridos na Pandemia
Importantes consultorias globais já indicam que muitos comportamentos adquiridos por consumidores nos últimos dois anos devem persistir no pós-pandemia. Na edição de março da Hortifruti Brasil, a Equipe de HF traz quais são estes comportamentos de consumidores e esmiúça seus reflexos sobre o setor nacional de frutas e hortaliças.
De acordo com grandes consultorias globais, esses são os hábitos adquiridos no período pandêmico e devem continuar nos próximos anos:
Essas tendências, embora modificadas, têm bastante relação com o cenário já observado nos últimos cinco anos, a pandemia intensificou demandas dos consumidores, que já estavam sendo praticadas.
Atualmente, passados os períodos mais críticos da pandemia, as pessoas querem e estão saindo mais de casa. Um estudo da consultoria Kantar mostra que o consumo fora do lar está em recuperação, e o canal e-commerce passa por uma desaceleração na maioria dos países.
É importante agora estar atento as necessidades personalizadas de cada público consumidor.
Fonte: CEPEA
Aumente o alcance de suas negociações de forma:
Se você produz ou origina grãos faça parte desta comunidade: