Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.
Preços internos da soja estão aquecidos no Brasil
De acordo com o Cepea, as demandas de indústrias domésticas e de importadores por soja estiveram mais aquecidas no Brasil nos últimos dias, cenário que impulsionou os preços internos, apesar da desvalorização internacional.
A apreciação do dólar frente ao Real foi outro fator de sustentação às cotações domésticas. Segundo colaboradores do Cepea, no geral, vendedores estiveram mais ativos no mercado, diante dos vencimentos de custeio; contudo, uma parcela de sojicultores segue retraída, à espera de novos avanços dos valores nos próximos meses, para quando a paridade de exportação indica preços maiores frente aos observados no spot nacional atualmente.
Entre 22 e 29 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ – Paraná subiu *2,43%, fechando a *R$ 191,16/saca de 60 kg na sexta-feira, 29. Para o Indicador ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá (PR), o avanço foi de *1,38%, a *R$ 195,24/sc de 60 kg na sexta.
Fonte: Cepea
Aumente o alcance de suas negociações de forma:
Se você produz ou origina grãos faça parte desta comunidade: