Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.
Projeto vai maximizar a produtividade do Feijão
A Embrapa Arroz e Feijão em parceria com a Associação de Consultores de Feijão-ABC Feijão iniciou um projeto, em 2021, para maximizar a produtividade do feijão plantado nos pivôs na região de Cristalina-GO. A ideia do projeto é construir um sistema de produção que permita alcançar altos tetos produtivos, os tão sonhados 100 sc/ha, por meio de boas práticas de produção e manejo, utilização de plantas de cobertura e bioinsumos.
A área do pivô, de 40 ha, foi plantada com soja de ciclo precoce no verão, safra 21/22. No início de fevereiro deste ano, após a colheita da soja, foram semeadas duas plantas de cobertura, milheto e braquiaria ruziziensis. As plantas de cobertura foram manejadas por aproximadamente 60 dias, em seguida foram dessecadas e roladas com equipamento recomendado (rolo destorroador compactador).
As sementes foram tratadas com 4 cepas produzidas e desenvolvidas na Embrapa, além do produto Biomaphos, também tecnologia Embrapa, todos aplicados via micron.
Fonte: Embrapa Arroz e Feijão
Aumente o alcance de suas negociações de forma:
Se você produz ou origina grãos faça parte desta comunidade: