Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.
Venda de feijão caupi aumentou nos últimos 5 anos
Nos últimos 5 anos, produtores brasileiros vêm conseguindo ampliar a venda do feijão-caupi para o exterior. Essa variedade, também conhecida como feijão-de- corda, é a única que tem interessados lá fora. Em 2019, as vendas somaram US$ 112 milhões e em 2020, subiram para US$ 147 milhões (+ 31%).
Outra novidade: a farinha do feijão-de-corda começa a ser utilizada na fabricação de biscoitos, macarrão e outros produtos.
Os estados que são os maiores produtores de feijão de acordo com dados do MAPA em 2021 são: Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso.
Com relação a safra de 2021/22 a produção de feijão deve se manter em torno de 3 milhões de toneladas. A primeira safra, deve apresentar uma queda na colheita de 4,2%, podendo chegar a 935,5 mil toneladas. O resultado reflete a redução tanto de área cultivada quanto de produtividade.
Fonte: MAPA, Conab e IBGE
Aumente o alcance de suas negociações de forma:
Se você produz ou origina grãos faça parte desta comunidade: