Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.
Contrato de soja
1.Identificação das partes
Contendo os dados completos do VENDEDOR e COMPRADOR, como endereços, CNPJ, procurador e AVALISTA (se houver).
2. Especifique o produto
O cultivar, data de entrega, volume em quilos, peneira, estimativa do peso de mil sementes, valor unitário e valor total e o tratamento de sementes industriais.
3. Preço negociado e condições de pagamento
O produto pode ser vendido em reais, dólar ou por troca dos grãos de soja. É imprescindível que se conste especificamente o valor total do produto e a forma de pagamento.
Deixe bem evidente que as taxas de despesas, taxas tecnológicas, encargos tributários são de responsabilidade da vendedora.
Deixe uma cláusula do contrato também especificando a multa tanto para o COMPRADOR E VENDEDOR, caso haja descumprimento do contrato em virtude de atrasos no pagamento, cancelamento de contrato ou de mercadoria não entregue conforme o combinado.
4. Faturamento
O faturamento das sementes de soja precisa ocorrer integralmente no nome da COMPRADORA.
5. Local de retirada do produto
Descreva a modalidade da entrega das sementes de soja: CIF, em que o VENDEDOR é responsável por qualquer circunstância que ocorrer com a mercadoria. Ou FOB, em que o COMPRADOR é responsável por qualquer situação que ocorra com a mercadoria.
6. Garantia
Especifique no contrato a conformidade com a Instrução Normativa vigente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, mencionando os prazos máximos para apresentação de reclamação de não conformidade da semente que foi recebida após a emissão da nota fiscal.
O contrato só poderá ser cancelado, no todo ou em parte, sem penalidades por motivos de força maior e mediante anuência expressa das partes.
O contrato poderá ser alterado através de um aditivo contratual escrito em concordância de ambas as partes. É importante elencar também que o contrato de sementes de soja deve ser assinado em duas vias de igual teor e na presença de duas testemunhas.
E aí, pronto para fazer o seu contrato de sementes de soja? Não esqueça de prestar bastante atenção nesses 6 aspectos e assim fechar bons negócios!
Aumente o alcance de suas negociações de forma:
Se você produz ou origina grãos faça parte desta comunidade: